Desporto

Benfica invade Paris e faz história

Benfica invade Paris, com cerca de 30 mil adeptos nas bancadas, o que representa dois terços da capacidade do estádio do PSG. Jogo decorre nesta quinta-feira, a partir das 18h00, e será transmitido em direto na SIC.

O jogo da Liga Europa entre Benfica e Paris Saint Germain (segunda mão dos oitavos de final) está a gerar uma euforia sem precedentes na história recente: mais de 30 mil adeptos encarnados são esperados no Parque dos Príncipes.

A confirmar-se este dado, o Benfica consegue desde logo um título, nesta competição europeia: será o clube com mais adeptos num jogo fora.

Não é comum uma equipa forasteira contar com tantos adeptos, o que se explica, neste caso, também com o fenómeno da emigração. Há uma grande comunidade portuguesa em Paris e nos arredores da capital francesa, ávidos de assistir ao vivo a uma partida da sua equipa.

Mas, além do fenómeno sociológico, existe outro dado que cativa os adeptos: as boas prestações da equipa na Liga Europa, sobretudo (e o ciclo de 17 vitórias consecutivas interrompido em Braga).

O Benfica tenta, frente ao PSG, carimbar o passaporte para os quartos de final, partindo em vantagem. Na primeira mão, a equipa encarnada venceu por 2-1. Por outro lado, os franceses continuam a apostar no campeonato, apesar do empate da ronda passada, frente ao Montpellier.

Nesse sentido, é possível que o treinador abdique de alguns titulares, já que no fim de semana seguinte enfrenta o rival Marselha. O PSG vive dias conturbados, depois desse empate. O presidente reuniu com os jogadores e existem problemas de balneário.

Certo é que, quando entrarem em campo, os jogadores franceses tentarão bater a equipa de Jesus.

Em destaque

Subir