Desporto

Benfica goleia Rio Ave e sobe provisoriamente à liderança (vídeo)

benfica_nolito_3Jogo até não começou nada bem para os encarnados que acordaram com o golo do Rio Ave. Em dois minutos viraram o resultado e caminharam para uma goleada tranquila.

O Benfica acaba 2011 com uma goleada expressiva perante um Rio Ave que deu o ar da sua graça até aos 25 minutos de jogo, altura em que se colocou em vantagem num excelente remate de Atsu. Com a golpe, o Benfica acordou em sobressalto de um sono que parecia demasiado pesado.

As pedras começaram a mexer com Aimar a conduzir inevitavelmente o jogo ofensivo da equipa. Em dois minutos, o Benfica deu a volta ao resultado. Cardozo de penálti, aos 36 minutos, e Nolito aos 37, numa jogada para mostrar à sua família na noite de Natal.

O Rio Ave foi-se abaixo, deitou a toalha ao chão ainda antes de soar o apito para intervalo. Era tempo de refrescar ideias, e pensar numa fórmula de remendar os erros fatais do primeiro tempo.

Bruno Esteves apitou para o inicio da segunda metade e poucos segundos depois já apitava novamente para o centro do relvado. Golo de Saviola, um dos melhores da noite, depois de um passe de génio de Aimar. Três a um, mas não chegava, o Benfica queria mais.

Garay estreou-se a marcar dois minutos depois (47’) num lance que Tiago Pinto ficou a dormir. Livre cobrado por Aimar, claro.

Até final mais um de Nolito, aos 71 minutos. Num canto marcado de forma rápida na direita, o espanhol domina na zona de penálti e já em desequilíbrio consegue empurrar a bola para a baliza.

Goleada por 5-1 na última partida de 2011 para os encarnados, que estão na frente do campeonato, à espera do FC Porto-Marítimo deste sábado.

Veja aqui o resumo da partida.

Em destaque

Subir