Desporto

Benfica goleia Académica e junta-se ao FC Porto na liderança

benfica_rodrigoBenfica alcança vitória folgada diante da Académica, por 4-1, atingindo a liderança partilhada com o FC Porto, em vésperas de uma deslocação ao Estádio do Dragão. Bruno César e Nolito estiveram em destaque, num onze sem espaço para ambos… Jesus poupou Aimar, mas o argentino entrou para marcar e assistir…

Num jogo em que foi sempre superior, o Benfica acaba por conquistar um triunfo folgado, consumando a goleada apenas depois da entrada de Aimar, com o argentino a dar brilho, de novo, à exibição encarnada.

Quando a Académica tentava o tudo por tudo para chegar ao 2-2, aproveitando um hipotético desgaste do rival, o argentino colocou um ponto final na partida, com o 3-1, antes de assistir Nolito para o último tento da partida.

A goleada resulta de um bom jogo da turma da Luz, que mesmo sem duas pedras essenciais soube superar um adversário que, há um ano, vencera neste mesmo estádio. Ficou provado que as segundas linhas de Jesus estão à altura das exigências.

Matic respondeu de forma positiva, nesta chamada à titularidade, e Nolito e Bruno César provaram que ambos têm capacidade para entrar num onze onde, em condições normais, só cabe um dos dois.

Jorge Jesus optou por poupar Aimar, Gaitán e Javi García, dias depois de um jogo intenso com o Manchester United e dias antes de um embate importante diante do FC Porto. No onze, lançou Matic, Saviola e Nolito, que regressou ao onze, pela primeira vez com Bruno César.

Depois de uma primeira parte de altos e baixos, destacaram-se Bruno César, a abrir o marcador, e Nolito, com um grande lance individual, que deitou por terra o 1-1 que a Académica acabara de conseguir, com um remate certeiro de Danilo.

O Benfica soube reagir da melhor forma a mais um golo sofrido (sofrer golos tem sido regra, com uma exceção: no jogo com o Nacional, em que curiosamente Jardel foi titular). E essa reação positiva tranquilizou a equipa, para a segunda parte.

Consulte a ficha de jogo.

Em destaque

Subir