Desporto

Benfica ganha ‘reforço’ Salvio em jeito de desmentido

Salvio não será vendido neste defeso, garantiu nesta terça-feira Domingos Soares de Oliveira, diretor-geral da SAD do Benfica. A lesão do argentino levou o clube encarnado a retirar o argentino na lista de transacionáveis, onde permanece Gaitán. E não só.

Os extremos do Benfica têm sido apontados como saídas prováveis do plantel, mas pelo menos Eduardo Salvio vai permanecer de águia ao peito, em virtude da lesão que sofreu na última jornada do campeonato.

Em declarações aos jornalistas, Domingos Soares de Oliveira adiantou que o jogador não vai ser negociado nesta altura do mercado. “Com a lesão, não é um jogador para ser transacionado”, esclareceu o diretor-geral da SAD, no Estádio da Luz.

Mas se Salvio fica, é muito provável que Nicolás Gaitán seja transferido. Em primeiro lugar, porque é um dos alvos mais apetecíveis do plantel. Depois, porque o Benfica espera conseguir um “encaixe relevante com a alienação de passes de jogadores”.

Domingos Soares de Oliveira não adianta outros pormenores sobre vendas de jogadores, até porque a temporada só termina, para o Benfica, na sexta-feira, com a final da Taça da Liga, troféu que os encarnados discutem com o Marítimo.

“É cedo para se anunciar operações”, realçou o dirigente, numa alusão às propostadas que estão a chegar ao clube encarnado.

Certa é a venda de João Cancelo, por valores que ainda não foram divulgados. O defesa-direito vai jogar no Valência, clube espanhol que representou, na última época, por empréstimo.

O diretor-geral da SAD adotou o mesmo discurso de Luís Filipe Vieira, sobre a contenção de gastos, e realçou que a aposta deve passar pela formação, até porque o Benfica tem jogadores nas camadas jovens “que permitem uma aposta”.

Em destaque

Subir