Desporto

Benfica: Gaitán e Rodrigo em dúvida para o clássico

benfica gaitan 3benfica gaitan 600Médio e avançado juntam-se a Óscar Cardozo e Salvio, baixas confirmadas para o jogo de domingo frente ao FC Porto. Solução de Jorge Jesus pode passar por apostar apenas num ponta de lança.

Lima pode ser o único avançado disponível para Jorge Jesus no clássico frente ao FC Porto, o jogo grande da jornada 15, marcado para domingo.

Óscar Cardozo já se sabia que não estava disponível mas nas últimas horas as coisas complicaram-se para os encarnados.

Gaitán e Rodrigo têm estado a fazer trabalho de ginásio. O médio argentino está a contas com um traumatismo na perna direita. Já o internacional espanhol sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo.

Caso se confirme a indisponibilidade dos dois jogadores, Jorge Jesus pode ser obrigado a mexer na estrutura do 11. Funes Mori está longe de ser aposta forte do técnico das águias, sobra apenas Lima. Regresso ao 4-3-3 pode ser a melhor opção.

FC Porto

Do lado dos dragões, Paulo Fonseca não tem tantas dores de cabeça. Alex Sandro chegou a estar em dúvida devido a um problema num adutor. Também Ghilas falhou alguns treinos devido a um problema no joelho esquerdo. Contudo, ambos deverão estar aptos para o jogo de domingo, que deve marcar o regresso de Ricardo Quaresma ao campeonato português.

O clássico entre Benfica e FC Porto joga-se domingo, no Estádio da Luz, onde é esperada casa cheia. A partida tem início marcado para as 16h00 e é transmitida na Benfica TV.

Em destaque

Subir