Desporto

Benfica: Festa do 33.º título pintou o Marquês e o país de vermelho

benfica campeao2014 1benfica campeão 2014O Benfica derrotou o Olhanense e assegurou o 33.º título de campeão nacional, com o Marquês como epicentro da festa. No Estádio da Luz, com as bancadas repletas, Lima marcou os dois golos que decidiram a partida e transportaram para as ruas milhares e milhares de benfiquistas.

Está selado o 33.º título de campeão nacional, triunfo garantido na Luz graças a um triunfo por 2-0 diante do Olhanense, com Lima a ser o protagonista.

As bancadas transformaram a ansiedade em entusiasmo a partir do minuto 57, quando Lima pôs termo ao acerto defensivo da equipa algarvia. Mais tarde, o brasileiro ‘matou’ a partida – que fica marcada pela lesão de Salvio, que fraturou um braço e termina a época.

O presidente da Liga de Clubes, Mário Figueiredo, entregou o troféu de campeão à equipa, em mais uma explosão de alegria dos adeptos, prontos para invadir a capital.

Está contada a primeira parte do prolongado dia de festa encarnada, que começara bem cedo, ainda antes do embate da jornada 28. Uma romaria de adeptos fez-se deslocar ao Estádio da Luz, num ambiente de celebração antecipada.

Depois do jogo, já com o título na mão, foi tempo de exultar pela conquista, com as ruas do país (sobretudo as de Lisboa) a serem colhidas por uma onda vermelha.

O autocarro benfiquista deslocou-se até ao Marquês, onde cerca de 30 mil adeptos aguardavam pela equipa. Jogadores e equipa técnica juntaram-se aos adeptos, numa celebração que durou mais de quatro horas.

Um dia depois dos festejos, as ‘tropas’ cerram fileiras, até porque na próxima quinta-feira o Benfica tem pela frente a Juventus, no primeiro capítulo rumo à final de Turim. Há festa na Luz, mas outras conquistas estão em aberto.

Em destaque

Subir