Desporto

Benfica-FC Porto pode ser à porta fechada

O clássico entre Benfica e FC Porto, agendado para dia 7 de outubro, poderá ser realizado à porta fechada, depois de o Conselho de Disciplina ter recusado recurso apresentado pelos encarnados na sequência do castigo aplicado ao clube da Luz. O emblema encarnado pode recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto.

O Conselho de Disciplina (CD) divulgou, nesta terça-feira, um relatório, onde dá conta de que nega o recurso apresentado pelo Benfica – e também o que foi apresentado pelo SC Braga -, após reunião do Pleno do CD.

Em causa, recorde-se, está o comportamento dos adeptos, que foi punido com jogos à porta fechada.

Benfica e SC Braga acabaram por recorrer, ao contrário do Paços de Ferreira que também foi castigo e já cumpriu esse castigo, visto que não meteu recurso da decisão.

Agora, as sociedade desportivas podem tentar interpor uma providência cautelar num tribunal civil ou no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) para tentarem evitar o fecho de portas dos seus estádios.

Águias e bracarenses, tal como o Paços de Ferreira, foram castigados com um jogo à porta fechada, num castigo relativo a incidentes da época passada.

Sobre os encarnados recai ainda a possibilidade de realização de um outro jogo à porta fechada, neste caso por causa das claques não estarem legalizadas.

Em destaque

Subir