Desporto

Benfica: Estádio da Luz a abarrotar para receber Manchester United

Depois de uma época fora da liga milionária, Jorge Jesus e a sua equipa iniciam hoje uma caminhada com um jogo importantíssimo para as contas finais do grupo. Benfica recebe formação de Nani e já não há bilhetes disponíveis.

Do outro lado está uma equipa que tem vindo a dar nas vistas na Premiership. O campeão em título Manchester United visita um palco onde a derrota, em 2005, com golos de Giovanni e Beto, ainda está bem presente na memória de Alex Ferguson. Nesse ano, depois do afastamento ‘glorioso’ na Luz, o Benfica conseguiu uma das melhores classificações das últimas duas décadas. O ‘dream team’ do Barcelona, com Ronaldinho Gaúcho no topo do mundo, mais Deco, Eto’o e companhia, não deixaram Simão, Miccoli e Koeman sonhar mais alto.

Agora, a história é bem diferente. Do lado dos encarnados de Lisboa, sobram poucos dos que viveram aquela noite mágica em 2005. Apenas Luisão sabe como foi possível vencer o poder do Manchester, que até tinha uma estrela a nascer, Cristiano Ronaldo.

Jorge Jesus tem todos aptos para esta noite. Pablo Aimar deve fazer dupla com Cardozo, enquanto que Witsel deverá permanecer no 11, ao lado de Javi Garcia. Saviola deverá regressar ao banco de suplentes.

Para os ‘diabos’ de Inglaterra não será fácil, nada fácil. Nani, o único português do plantel, e o seu treinador sabem que não é tarefa simples jogar num Estádio da Luz lotado. Para o escocês, há um jogador que lhe salta à vista no plantel benfiquista. Pablo Aimar, diz, “é o jogador que mais temo. Conheço-o desde Valência”.

Para Nani, embora a equipa esteja preparada, “o Benfica é sempre uma grande equipa”, garantiu o avançado dos ‘red devils’.

Benfica-Manchester United, no estádio da Luz, às 19h45, para seguir na Sporttv1.

Em destaque

Subir