Desporto

Benfica empata no Gil Vicente (2-2) e continua sem ganhar no começo de época (vídeo)

Maior eficácia inicial era impossível. Nolito e Saviola abriram o marcador, Jorge Jesus deu o jogo por ganho.

Está de volta o futebol. Grande jogo em Barcelos com duas equipas à procura da vitória.

Aos sete minutos de jogo, diagonal de Ruben Amorim para o centro do relvado, desmarcação de Nolito e estava feito o primeiro. Chegaram apenas 13 minutos para Saviola combinar com Jara para o Benfica elevar para duas bolas a zero o resultado.

O Benfica adormeceu e viu o Gil Vicente reduzir aos 37 num excelente remate de Hugo Vieira depois de uma falha imperdoável de Ruben Amorim. Os jogadores foram para o descanso e Jorge Jesus terá pensado que estava ganho tirando um dos melhores da primeira parte, Pablo Aimar. O belga e recém-chegado Witsel deu lugar ao 10 argentino.

O Benfica começou então a perder ideias. A tripla atacante Nolito, Saviola e Jara deixaram de ser servidos como só os pés do astro argentino sabem fazer. Javi Garcia e Witsel era gente a mais para um meio campo controlado pelos encarnados.

O jogo foi-se arrastando. Pequenas ocasiões para ambas as partes até que Laionel tirou mais um da cartola (recorde-se que o ano passado foi o brasileiro a marcar o golo da vitória da Académica na Luz, na primeira jornada) e empatou o jogo. Dois a dois foi o resultado final.

O Benfica continua em vencer na abertura do campeonato. As águias já não ganham no abrir da época há sete temporadas.

Veja aqui o resumo da partida:

{metacafe}6944584/gil_2_2_ben/{/metacafe}

Preços incríveis para um país teoricamente com dificuldades

Alguns adeptos presentes no Estádio Cidade de Barcelos pagaram 65 euros para ver um Gil Vicente-Benfica, um jogo que acabou perto das 11 da noite.

Em destaque

Subir