Desporto

Benfica empata em Eindhoven e está nas “meias” com o Sp. Braga

Chegou a estar ‘apertado’, mas o Benfica qualificou-se mesmo para as meias-finais da Liga Europa, com um empate em Eindhoven (2-2). O PSV marcou dois golos na primeira parte e esteve perto da reviravolta na eliminatória. No entanto, Luisão serenou os benfiquistas e Cardozo evitou a derrota. Na meia-final, o clube encarnado encontra outro gigante português: o Sporting de Braga. 

Passados 26 minutos, o Benfica perdia na Holanda, frente a um PSV moralizado e cheio de força, empenhado em virar a eliminatória. Uma equipa nervosa e a facilitar demais permitiu à formação holandesa marcar dois golos em meia hora. Dzsudzak, aos 17 minutos, e Lens, aos 26, colocavam o PSV a um golo da passagem à próxima fase.

Recorde-se que o Benfica trazia três golos de vantagem do jogo da Luz (4-1), mas o golo fora marcado pelo PSV poderia deitar tudo a perder para o conjunto português, se a equipa de Jesus sofresse o 3-0. Mas o brasileiro Luisão tratou de serenar os adeptos portugueses e desanimar os holandeses, com um golaço em cima do intervalo.

Na segunda parte, Jorge Jesus acalmou os jogadores e fê-los circular a bola e controlar o jogo, obrigando a equipa de Eindhoven a correr atrás do sonho. Com naturalidade e numa boa jogada individual, César Peixoto é derrubado na área. Cardozo fez o 2-2 de grande penalidade, sentenciando assim a partida e a eliminatória.

O Benfica qualifica-se para as meias-finais, onde vai encontrar o Sporting de Braga, que afastou o Dínamo Kiev.

Em destaque

Subir