Desporto

Benfica empata com Paok e está mais longe dos milhões da Champions

Benfica e Paok empataram a uma bola, nesta terça-feira, em partida da primeira mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões. Pizzi, no primeiro tempo, marcou para os encarnados que deixaram os gregos chegar à igualdade na segunda parte. Os helénicos estão mais perto da fase de grupos por estarem em vantagem na eliminatória devido ao golo marcado na condição de visitante. Tudo se vai resolver na próxima semana, na Grécia.

Sem Eduardo Salvio, que nem para o banco foi, o Benfica avançou com a quase totalidade do onze que vem sendo habitual, sendo que Zivkovic rendeu o argentino nas opções de Rui Vitória.

O Benfica foi colecionando ocasiões de golo e Gedson até marcou, aos cinco minutos, mas a jogada foi interrompida por fora de jogo do menino encarnado.

Seria, porém, numa jogada com Gedson que o Benfica acabaria por bater Alexandros Paschalakis.

Nos descontos, Pizzi marcou de grande penalidade, depois de uma falta na área sobre Gedson.

No segundo tempo, o Benfica continuou a colecionar ocasiões de golo mas o Paok foi também ameaçando as redes benfiquistas e acabaria mesmo por marcar.

Aos 76 minutos, Varela atirou à trave na sequência de um cruzamento, a bola sobrou para o pé esquerdo de Warda que atirou para o empate.

Até final do encontro, nenhuma das equipas conseguiu alterar o marcador.

Este empate com golos deixa os gregos na frente da eliminatória.

O cenário está em aberto, ainda que os helénicos estejam, nesta altura, mais perto da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Em destaque

Subir