Desporto

Benfica em Paços na iminência de entregar o título

Derrota do Benfica no terreno do Paços de Ferreira decide as contas do título. Em vésperas da receção ao FC Porto, a equipa de Jorge Jesus tenta regressar às vitórias e evitar o que parece ser uma fatalidade.

O Benfica, depois de ter perdido em Braga e do empate caseiro com o Portimonente, tenta em Paços de Ferreira adiar a festa do FC Porto, que após o triunfo da turma de Villas-Boas – ontem, frente à Académica – parece certo.

No fecho da jornada 24, a turma de Jorge Jesus procura encerrar um ciclo de dois maus resultados no campeonato. Com menos 16 pontos do que o FC Porto, o Benfica só tem hipóteses matemáticas. E ainda que a matemática seja o mais importante, porque um campeão faz-se com números, certo é que os encarnados pouco podem fazer para evitar a entrega das faixas de campeão que ainda ostentam.

Do outro lado, um Paços de Ferreira que quer reforçar a excelente época que está a rubricar. Quem diria que, muito perto do fim do campeonato o conjunto pacense estaria a morder os calcanhares ao Sporting? Em caso de vitória dos castores, o terceiro lugar ficaria à distância de dois pontos, para o anfitrião do jogo de hoje.

O Paços de Ferreira também tem elevados interesses em jogo, perseguindo um triunfo que lhe permitia isolar-se no quarto lugar e ficar a apenas dois pontos do Sporting, terceiro colocado, que não foi além do “nulo” na receção à União de Leiria, no sábado.

A partida tem início marcado para as 20h45 e terá honras de transmissão em direto na Sporttv.

Em destaque

Subir