Desporto

Benfica em 2.º lugar após derrota do Sporting na Madeira

A última jornada da Liga proporcionou uma alteração nos lugares cimeiros da tabela, com o Benfica a conquistar o 2.º lugar, fruto da derrota do Sporting na Madeira, por 2-1.

O Benfica venceu o Moreirense por 1-0, no Estádio da Luz, e beneficiou da derrota do Sporting na Madeira para conquistar o 2.º lugar, que lhe permite o acesso à Liga dos Campeões.

Com o melhor marcador do campeonato de regresso ao onze encarnado, seria mesmo Jonas a dar a vitória ao Benfica, na conversão de uma grande penalidade.

As ‘águias’ estavam dependentes do que o Sporting conseguisse fazer na Madeira e contou com uma ‘ajuda’ da desinspirada equipa ‘verde e branca’.

O Marítimo colocou-se em vantagem aos 31 minutos, por Joel, mas, no minuto seguinte, Bas Dost restabeleceu a igualdade. Perto do apito final, Ghazaryan contou com uma ajuda de Rui Patrício e deu os três pontos aos madeirenses.

Com estes resultados, o Benfica segurou o 2.º lugar que lhe dá acesso à Liga dos Campeões, enquanto o Sporting termina no 3.º posto, com menos três pontos que as ‘águias’.

No fundo da tabela, Estoril e Paços de Ferreira foram relegados para a II Liga.

Em destaque

Subir