Desporto

Benfica: Eduardo sai com mágoa e fala em falta de verdade nas palavras de Jesus

eduardo_1Internacional português agradece a todos os responsáveis encarnados… menos a um. Eduardo afirma que só foi para a Luz por causa de uma pessoa mas que a falta de verdade nas palavras dessa mesma fez-lhe passar momentos complicados no Benfica.

Para meio entendedor, meia palavra basta, este provérbio encaixa na perfeição nas declarações de Eduardo. O internacional português está a caminho da Turquia, onde vai vestir a camisola do Istambul BB, deixando para trás uma aventura pouco animadora no Benfica, onde foi (quase) sempre suplente do brasileiro Artur.

Na hora de dizer adeus a Lisboa, Eduardo sente mágoa, mas apenas por culpa de uma pessoa.

Embora nunca, em declarações à Antena 1, o guarda-redes tenha falado no nome de Jorge Jesus, o seu alvo parece bem definido: “Agradeço o apoio de todos, do presidente, do Rui Costa e dos adeptos. Nunca me faltou nada. Vim para o Benfica apenas por causa de uma pessoa e gostava que tivesse sido mais verdadeira. Ficou-me caro o que se passou”, afirma o antigo camisola 47 das águias.

Questionado sobre a tal pessoa, Eduardo é mais que claro na hora de apontar o dedo: “Acho que todos já perceberam quem é, não vou alimentar mais, fica na consciência de cada um”, acrescenta.

Eduardo chegou ao Benfica no início da época passada, vindo do Génova, por empréstimo, numa altura em que Artur acabava de assinar contrato com as águias. A segurança e preponderância do brasileiro fizeram Eduardo sair do banco apenas durante 90 minutos, em toda a Liga Zon Sagres. Primeira escolha foi na Taça da Liga, em que atuou um total de 450 minutos e sofreu quatro golos.

Segue-se a aventura na Turquia, e os tempos que aí vêm avizinham-se bem melhores, no Istambul BB, sob o comando de Carlos Carvalhal: “Ele tem sido importante na minha carreira, sinto-me lisonjeado em poder voltar a trabalhar ao seu lado. A integração tem corrido da melhor forma”, conclui.

Em destaque

Subir