Desporto

Benfica e Sporting unidos pelo vídeo-árbitro

A introdução do vídeo-árbitro, por parte da Federação, provocou reações semelhantes em Benfica (“apoio e satisfação”), e do Sporting (“congratulação”). A direção do FC Porto ainda não reagiu, mas o treinador Nuno Espírito Santo manifestou apoio à decisão.

O anúncio, por parte da Federação, da introdução do vídeo-árbitro já a partir a próxima época gerou comunicados semelhantes das direções de Benfica e do Sporting.

Os encarnados emitiram um comunicado onde manifestam “forte apoio, satisfação e regozijo pela decisão anunciada, nesta manhã, por parte da Federação Portuguesa de Futebol e do Conselho de Arbitragem”.

A decisão, defende o Benfica, “coloca Portugal na liderança do processo de introdução das novas tecnologias ao serviço do futebol, acreditando que se trata de um contributo importante para a melhoria da qualidade e relação entre todos os agentes desportivos”.

“Esta e outras medidas poderão contribuir verdadeiramente para a modernização e defesa da indústria do futebol, não podendo o SLB deixar de realçar a rapidez e eficácia demonstrada pela direção da FPF em adotar práticas que de forma eficaz visam credibilizar as competições”, assinalam ainda os encarnados.

Por seu turno, Bruno de Carvalho utilizou as redes sociais para apoiar a tecnologia de apoio à arbitragem.

“Sendo pública e notória a posição do Sporting Clube de Portugal sobre esta matéria, quero deixar uma palavra de congratulação pela decisão da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e da sua direção no sentido de contribuir para a defesa do espetáculo e para a verdade do futebol jogado dentro das quatro linhas”, escreveu o dirigente leonino.

Porém, Bruno de Carvalho deixa um recado: “Não podemos agora permitir que este aparente ímpeto reformista das cúpulas que dirigem o futebol fique por aqui”.

“É preciso ter a coragem de mudar tudo o que está mal, desde os regulamentos disciplinares, colocando-os conforme as leis da República e a Constituição, e promovendo, verdadeiramente, a pacificação do futebol português através de medidas concretas como aquelas que o Sporting Clube de Portugal tem vindo a sugerir”, assinalou, numa alusão ao castigo de que foi alvo e que está a cumprir.

Os dirigentes do FC Porto ainda não reagiram, mas Nuno Espírito Santo já se congratulou pela medida, que entra em vigor a partir da próxima época, na Liga NOS, e que será testada na final da Taça de Portugal.

Em destaque

Subir