Desporto

Benfica é o segundo clube mais popular do mundo, indica estudo

benfica rodrigo 1De acordo com uma pesquisa internacional, o Benfica só é batido pelo Boca Juniors na lista de clubes mais populares do Mundo. O estudo, da Gerardo Molina-Euromericas, Sport Marketing, revela ainda que o Flamengo o emblema que tem mais adeptos: 39,1 milhões. A pesquisa faz um paralelo entre a população de um país e a quantidade de adeptos de um clube.

Uma pesquisa levada a cabo pela Gerardo Molina-Euromericas coloca o Sport Lisboa e Benfica no segundo lugar da lista de clubes mais populares do mundo. Apenas os argentinos do Boca Juniors superam os encarnados, ainda que o emblema com mais adeptos seja o Flamengo, do Brasil.

A condição para definir qual o clube mais popular reside num paralelo entre a quantidade de adeptos e a população de um país. De acordo com este estudo, 38,8 por cento dos adeptos em Portugal torcem pelo Benfica.

Já o Boca Juniors alcança uma impressionante percentagem de 46,8 por cento de adeptos, do total das pessoas que sentem afeto por um clube, na Argentina, E este emblema das pampas é, segundo a Gerardo Molina-Euromericas, Sport Marketing, o emblema mais popular.

No que diz respeito ao número de adeptos, a ‘vitória’ vai para o Flamengo, que conta 39,1 milhões de simpatizantes. O número elevado da população brasileira torna impossível ao Benfica atingir esta fasquia.

Curiosamente, colossos como Real Madrid, Barcelona, Manchester United ou outros grandes emblemas europeus estão fora desta lista. O clube europeu com mais adeptos é a Juventus, que conta 26,3 milhões.

Em destaque

Subir