Desporto

Benfica e Bayern defrontam-se em crise num jogo crucial para as águias

O Benfica defronta hoje o Bayern Munique, na Alemanha, em jogo da Liga dos Campeões de futebol que os ‘encarnados’ estão obrigados a vencer se quiserem continuar a sonhar com o apuramento.

Mesmo uma vitória pode ser insuficiente para que o Benfica alimente esperanças de um apuramento para os oitavos de final, porque continua a depender de terceiros – de Bayern e Ajax – até à sexta e última jornada do Grupo E.

No Allianz Arena, em Munique, encontram-se duas equipas em ‘crise’.

Os bávaros, hexacampeões alemães, ocupam o quinto lugar no campeonato, depois de mais um desmoralizador resultado no sábado, com um empate 3-3 em casa com o Fortuna Dusseldorf, equipa em zona de descida.

O Benfica chega ao jogo da ‘Champions’ após mais uma má exibição, em que garantiu a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal, com um triunfo nos descontos, em casa, sobre o Arouca (2-1), equipa da II Liga.

Hoje, o treinador Rui Vitória não contará com Jardel, castigado, nem com Salvio, lesionado, mas o Bayern também poderá não contar com Thiago Alcântara, James Rodríguez, Arjen Robben, Kingsley Coman ou Serge Gnabry, todos a recuperarem de lesões.

No grupo E, o Bayern Munique lidera com dez pontos, seguido de Ajax, com oito, Benfica com quatro, e AEK Atenas, sem pontos, e a única certeza das ‘águias’ é que uma vitória lhes dará desde já a garantia de poder estar na Liga Europa.

O jogo entre Bayern e Benfica será arbitrado pelo italiano Daniele Orsato e tem início marcado para as 20:00 (horas de Lisboa).

Em destaque

Subir