Desporto

Benfica desmente em comunicado “informação falsa ou distorcida intencionalmente”

O Benfica emitiu um comunicado, esta sexta-feira, onde destaca que em face de “informação falsa ou distorcida intencionalmente, impõe-se esclarecer que nunca existiu, nem existe qualquer tentativa de condicionamento quer da arbitragem, quer dos órgãos da justiça desportiva, por parte do Sport Lisboa e Benfica”.

O clube da Luz explica ainda que “nunca em nenhuma circunstância tais atos ocorreram”.

O comunicado do Benfica surge após declarações do diretor de comunicação do FC Porto nas quais Francisco J. Marques acusa os encarnados de monitorizarem as mensagens de Fernando Gomes, antigo presidente da Liga de Clubes e atual líder da Federação Portuguesa de Futebol.

Eis o comunicado do Benfica

“Em face das noticias vindas a público com base em informação falsa ou distorcida intencionalmente, impõe-se esclarecer que nunca existiu, nem existe qualquer tentativa de condicionamento quer da arbitragem, quer dos órgãos da justiça desportiva, por parte do Sport Lisboa e Benfica.

Nunca em nenhuma circunstância tais atos ocorreram.

A campanha a que se tem assistido com recurso a práticas criminosas, que a seu tempo serão devidamente julgadas e sancionadas, é essa sim uma flagrante tentativa de condicionamento dos árbitros e da justiça.

O passado recente de alguns dos candidatos a paladinos da justiça e da transparência retira por si só toda e qualquer credibilidade às falsas denúncias que têm vindo a ser feitas.

O Sport Lisboa e Benfica reitera de forma firme que é nos locais próprios que tem vindo a diligenciar pela salvaguarda do seu bom nome e reposição da verdade.

Lisboa, 23 de junho de 2017

Sport Lisboa e Benfica”.

Em destaque

Subir