Desporto

Benfica derrotado pelo Belenenses no Jamor (2-0)

O Belenenses impôs a primeira derrota ao Benfica na I Liga (2-0), no Estádio do Jamor. Os encarnados falham assim a liderança da prova e podem ser ultrapassados pelo FC Porto.

Foi um Benfica pressionante e rápido na procura da vitória que valia a liderança isolada da I Liga, mas sem conseguir finalizar.

A primeira parte terminou com 14 tentativas de golo dos encarnados, um penálti desperdiçado por Salvio e uma desvantagem de dois golos.

Aos 32 minutos, Muriel travou a grande penalidade do argentino sendo que, apenas quatro minutos mais tarde, Eduardo, também dos 11 metros, deu vantagem ao Belenenses.

Quase de seguida, novo golo dos comandados de Silas, desta vez apontado por Keita.

O Benfica continuou pressionante na segunda parte (Salvio deu lugar a Jonas) mas as bolas encontraram sempre em Muriel uma ‘muralha’ – algumas defesas de grande nível.

Rui Vitória lançou ainda Castillo e Zivkovic, mas a solidez defensiva do Belenenses foi suficiente para segurar os três pontos.

Com este resultado, o Benfica fica a um ponto do Sporting de Braga e em igualdade pontual com o Rio Ave, podendo ser ultrapassado pelo FC Porto, caso vença amanhã o Feirense.

Em destaque

Subir