Desporto

Benfica derrota Gil Vicente aguerrido e ergue Taça da Liga em Coimbra

benfica_jorge_jesus_2O Benfica assegurou a Taça da Liga, ao derrotar na final o Gil Vicente, por 2-1, com um golo de Saviola já perto do fim, minutos depois de o argentino ter saltado do banco. Apesar de continuarem a lutar pelo titulo, os encarnados evitam mais um desaire e conquistam o troféu pela quarta vez consecutiva.

Um coelho tirado da cartola de Jesus permitiu ao Benfica assegurar a Taça da Liga, em Coimbra, num jogo que os encarnados quiseram complicar. É certo que o triunfo na prova deve ser realçado, sobretudo porque a turma da Luz o consegue pela quarta vez consecutiva. Mas alguma sobranceria poderia ter custado cara, porque do outro lado estava uma equipa descomplexada e aguerrida.

Rodrigo abriu caminho à vitória encarnada, dando o melhor seguimento a um passe de mestre, da autoria de Bruno César. No entanto, o Benfica voltou a exibir dificuldade em defender uma vantagem. Esse facto foi bem aproveitado pelos minhotos, que empataram, numa altura em que Jorge Jesus pensaria ter o troféu no ‘bolso’.

Jesus estava errado, mas coube-lhe o mérito de lançar no jogo o ‘saudoso’ Saviola, pedra nuclear no último título encarnado, que saltou do banco para resolver o encontro, com a eficácia que sempre lhe fora reconhecida. As águias ergueram o troféu e o Gil Vicente saiu vencedor, apesar de vencido.

Em destaque

Subir