Desporto

Benfica derrota Bournemouth em particular na Luz

Com Taarabt em destaque, encarnados prosseguiram caminhada triunfal na pré-temporada

O Benfica derrotou o Bournemouth, por 2-1, em jogo particular disputado no Estádio da Luz, neste domingo.

Na partida que marcou o regresso de Jorge Jesus ao reino da águia, os encarnados adiantaram-se no marcador por intermédio de Taraabt, aos 13 minutos, num lance em que o marroquino recuperou uma bola no ataque e disparou certeiro.

O conjunto britânico, que vai disputar o Championship, reagiu e repôs a igualdade aos 17 minutos, com mais um grande golo, apontado por Danjuma, num remate de fora de área sem hipótese para Vlachodimos.

Aos 21 minutos, foi a vez de Everton Cebolinha brilhar, num remate colocado, sem hipóteses para Begovic. O 2-1 seria o resultado final.

Jorge Jesus apostou numa equipa que poderá estar muito próximo daquela que disputará a pré-eliminatória da Champions, apenas com dois reforços no onze inicial: Vertonghen e Everton.

Nuno Tavares foi lateral esquerdo, em virtude da indisponibilidade física de Grimaldo, e André Almeida foi a primeira escolha, com Gilberto no banco.

No meio-campo, destaque para a dupla formada por Weigl e Taarabt, atrás de Pizzi, Rafa e Everton, com Seferovic como homem mais avançado.

A segunda parte trouxe diversas alterações nos onzes de Benfica e AFC Bournemouth, o que provocou uma queda na qualidade do jogo.

Na equipa do Benfica, destaque para Taarabt, provavelmente o melhor em campo.

A formação encarnada prosseguiu assim a sua caminhada cem por cento triunfal nesta pré-temporada, na qual já marcou 19 golos, tendo sofrido três.

Em destaque

Subir