Desporto

Benfica cria equipa independente de patrocínio judicial e aconselhamento jurídico

Numa nota à comunicação social, a direção do Benfica e o Conselho de Administração da SAD informam que foi deliberada por unanimidade “a criação imediata de uma equipa independente de patrocínio judicial e aconselhamento jurídico estratégico”.

O Benfica vai criar uma “equipa independente de patrocínio judicial e aconselhamento jurídico estratégico”, para enfrentar os diversos processos judiciais em que está envolvido, para ter “condições organizacionais que permitam a total concentração do presidente e da gestão executiva do Benfica no seu core business, por forma a alcançar todos os resultados desportivos, económicos e financeiros fixados”.

Segundo o comunicado, “torna-se imprescindível implementar um modelo de gestão abrangente dos assuntos jurídicos, comunicação pública e governance” que “detenha as competências e recursos necessários à defesa da reputação e do bom-nome do Benfica, com integral respeito pelo funcionamento do sistema judicial”.

O Benfica informa que recebeu uma solicitação do sócio fundador da CSA – Sociedade de Advogados, João Correia, “no sentido de proceder a uma ampliação do apoio jurídico ao Benfica”.

“Assim, após reunião da direção do Sport Lisboa e Benfica e do Conselho de Administração da Benfica SAD, foi deliberado, por unanimidade, implementar um modelo de gestão autónomo das matérias antes mencionadas, o qual, entre outras funções e objetivos, contempla a criação imediata de uma equipa independente de patrocínio judicial e aconselhamento jurídico estratégico, que incluirá, desde já, os advogados João Medeiros, Paulo Saragoça da Matta e Rui Patrício”, refere o documento.

“Mais foi deliberado manter na CSA – Sociedade de Advogados, cuja equipa é composta por João Correia, José Luís Seixas, Pedro Correia e Miguel Lourenço, a condução das matérias jurídicas do Sport Lisboa e Benfica”, indica.

O clube insiste na necessidade de “permitir a total concentração do presidente e da gestão executiva na obtenção dos resultados desportivos, económicos e financeiros fixados”.

Em destaque

Subir