Desporto

Benfica: Cortez viaja para o Brasil e Jesus ‘rasgou’ bilhete de regresso do lateral

cortez slbcortez 600Empresário que representa o lateral-esquerdo do Benfica revela que Bruno Cortez viaja para o Brasil e não regressa ao futebol português. “Não volta, já estamos a tratar da desvinculação”, afirma Flávio Trivela, em declarações à Antena 1. A “opção do treinador” levou a que Cortez não se adaptasse.

Bruno Cortez, lateral-esquerdo brasileiro cedido pelo São Paulo ao Benfica, já não volta a representar a águia, probabilidade que passou a certeza absoluta. Flávio Trivela, representante do defesa brasileiro, confirma em declarações à Antena 1 que o atleta está de partida.

“Não volta, já estamos a tratar da desvinculação”, diz o empresário, que justifica a inadaptação de Cortez: “A opção do treinador provocou falta de adaptação”.

Bruno Cortez “é um jogador muito ofensivo”, que enfrentou muitas dificuldades no sistema tático implementado por Jesus. No entanto, a rutura com o Benfica é pacífica. “Temos muito respeito pelo trabalho do treinador”, afirma o representante de Cortez.

Cortez, recorde-se, chegou no início da temporada, proveniente do São Paulo, para colmatar uma lacuna que o Benfica sente desde a saída de Fábio Coentrão. A sua adaptação não foi fácil e, apesar de ser o titular, demonstrou algumas dificuldades.

Com a chegada de Siqueira, Bruno Cortez passou de titular a suplente e nem com a lesão de Siqueira recuperou o lugar – ocupado, nas últimas partidas, por Sílvio.

“Chegámos com tudo. Ele estava com um sonho grande de disputar a Liga dos Campeões… Mas tudo isto faz parte do futebol. Não fez história no Benfica mas no próximo clube será melhor”, conclui Trivela.

O lateral-esquerdo deverá representar um clube brasileiro e tenta encontrar um novo rumo para a sua carreira, após a infeliz passagem por Portugal.

Em destaque

Subir