Desporto

Benfica ‘contrata’ goleador italiano para a ‘Champions’: Jonas

jonas italiano

O Benfica tem um ‘reforço’ para a Liga dos Campeões. O goleador Jonas adquiriu a nacionalidade italiana, tornando-se num jogador comunitário e abrindo uma vaga para ‘estrangeiros’ na principal prova da UEFA. Para o passaporte contribuiu a nacionalidade dos antepassados.

O Benfica vai poder inscrever Jonas, para a Liga dos Campeões, como jogador comunitário. Foi o próprio brasileiro quem revelou, através do Facebook, que agora tem dupla nacionalidade.

“Finalmente cidadão italiano! Em época de sorteio da Champions, que reúne os principais clubes da Europa, recebo esta maravilhosa noticia”,adiantou o avançado nascido no Brasil.

O passaporte italiano só foi possível porque Jonas, de 31 anos, teve antepassados naturais daquele país, os quais “viajaram para o Brasil em 1904. Porém, teve de esperar sete anos para poder requisitar a dupla nacionalidade.

“Agradeço a Deus, por me ajudar a ter mais este presente em minha vida pessoal e profissional. Algo que certamente me servirá e muito para várias coisas além do futebol!! Espero aproveitar muito este passaporte durante essa Champions!!!!!”, acrescentou o avançado.

Porém, a dupla nacionalidade não interfere com as inscrições na Liga dos Campeões. Jonas, seja como brasileiro ou como italiano, terá de ser inscrito numa das 17 vagas para jogadores não formados no país, que no caso do Benfica é Portugal.

Em destaque

Subir