Desporto

Benfica confirma Rui Vitória em comunicado à CMVM

A SAD do Benfica comunicou à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM) que chegou a acordo com Rui Vitória, técnico que deverá orientar a equipa nas próximas três temporadas. Confirma-se a contratação do antigo técnico das camadas jovens do Benfica.

Rui Vitória está de regresso ao Estádio da Luz, desta vez para orientar a principal equipa de futebol do Benfica, sucedendo a Jorge Jesus.

O ex-treinador do Vitória de Guimarães era pretendido por Luís Filipe Vieira, com o presidente do Benfica a ceder a alegadas pressões dentro da SAD e ao apelo dos adeptos, que pretendiam Marco Silva no comando técnico das águias.

Leia o comunicado enviado hoje à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários:

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo de princípio com o treinador Rui Vitória para a celebração de um contrato de trabalho desportivo para vigorar nas próximas três épocas desportivas”.

Até sexta-feira, os bicampeões nacionais devem anunciar novos reforços, sendo que a imprensa desportiva avança nomes como Nani, Fábio Coentrão e Markovic.

O Benfica pretende reforçar as alas, em virtude da provável saída de Gaitán e da lesão de Salvio, que deve deixar o argentino fora dos relvados até meados de dezembro.

Em destaque

Subir