Desporto

Benfica comunica à CMVM que mantém Saviola até 2013

benfica_maritimo_1A decisão já foi comunicada pela SAD à Comissão de Mercados e Valores Mobiliários (CMVM): o Benfica prorrogou o contrato com Saviola por mais uma época. O argentino chegou à Luz em 2009 e o seu vínculo terminaria no final da época, se o Benfica não acionasse a cláusula de opção.

Apesar de não ser habitualmente titular no onze-tipo de Jorge Jesus, Saviola vai permanecer no Benfica por mais uma época, até ao final da temporada 2012-2013, depois de clube ter acionado a cláusula de opção. O técnico já manifestara a vontade de poder contar com o argentino e a direção cumpriu esse desejo.

O clube encarnado evita, assim, a saída do argentino no final da presente temporada, termo do contrato antes deste prolongamento do vínculo. Em comunicado enviado à CMVM, a SAD dá nota deste investimento, que faz de Saviola um dos mais bem pagos do plantel.

Saviola, que chegou ao Benfica em 2009, em resultado de um investimento de cinco milhões de euros, completou 30 anos no passado mês de dezembro. No atual sistema tático de Jorge Jesus, que só tem espaço para um ponta-de-lança, o argentino foi sacrificado e tem sido muitas vezes suplente utilizado e poucas vezes titular.

A chegada de Rodrigo também determinou a perda de influência de Javier Saviola, que ao lado de Cardozo foi preponderante na época em que o Benfica de Jorge Jesus o campeão nacional.

Em destaque

Subir