Desporto

Benfica comenta caso do menino de cadeira de rodas que foi roubado por adeptos

Adepto portista em cadeira de rodas foi roubado por adeptos benfiquistas, em Londres. O clube da Luz já reagiu ao sucedido.

O incidente ocorreu ontem, em Londres, após o encontro das equipas de sub-21 de Benfica e FC Porto, em partida da Premier League International Cup. Adeptos encarnados roubaram uma camisola e um cachecol oferecido a um adepto portista, em cadeira de rodas. A direção do Benfica emitiu um comunicado.

Gudiño, guarda-redes da equipa do FC Porto, ofereceu um cachecol e uma camisola a um jovem adepto portista, com limitações físicas.

O ato de generosidade ocorreu ontem, depois da partida que colocou em confronto as equipas jovens de Benfica e FC Porto – os azuis e brancos venceram por 1-0, nos quartos final da prova.

Mas a generosidade do guardião portista contrastou com a atitude de alguns adeptos, que roubaram o adolescente.

O caso suscitou enorme indignação, manifestada nas redes sociais. E a uma só voz, benfiquista e portistas lamentaram o sucedido.

A direção do Benfica também quis vincar a sua opinião, repudiando as ações e exigindo “respeito”.

“O Sport Lisboa e Benfica lamenta e repudia as ações atribuídas a adeptos do clube”, realça o comunicado, que prossegue:

“O desporto exige respeito, muito mais para com aqueles que lutam com limitações físicas de qualquer ordem. Temos o direito a exigir respeito, quando respeitamos. Infelizmente, há sempre alguns que não sabem respeitar nem a história, nem a grandeza do clube”

O comunicado termina com um pedido de desculpa ao adepto. “Ao jovem adepto do FC Porto que ontem foi cobardemente incomodado, o Benfica endereça um pedido de desculpas e espera que uma situação destas nunca mais se repita”, conclui a nota, publicada na página oficial do clube.

Em destaque

Subir