Desporto

Benfica cede terreno em Braga e Sporting aproxima-se

braga benfica O Benfica estava obrigado a ganhar em Braga depois da goleada do FC Porto em Arouca, mas perdeu. O Sporting, diante do Marítimo, aproveitou para reduzir terreno, mas continua atrás do surpreendente Guimarães. E o Paços chegou-se a um lugar europeu…

À oitava jornada, o Benfica perdeu pela primeira vez. Na deslocação a Braga, a formação de Jorge Jesus foi derrotada por 2-1, permitindo a aproximação dos rivais.

Talisca marcou logo aos dois minutos, mas Éder empatou aos 28 e, aos 81, Agra fechou o marcador, garantindo os três pontos para os guerreiros do Minho.

“Ninguém gosta de perder e muito menos o Benfica que não está habituado a perder, mas continua em primeiro”, frisou Jorge Jesus.

Em primeiro mas agora só com um ponto de vantagem para o FC Porto, que goleou em Arouca: 0-5.

Com Quaresma no banco e Marcano a titular (no lugar de Maicon), os dragões marcaram por Quintero, Jackson (bisou), Casemiro e Aboubakar.

O FC Porto jogou no sábado, pelo que ontem o Benfica sabia que não podia perder pontos. Mas o Sporting também beneficiou do deslize do líder, na partida de ontem diante do Marítimo.

Com três golos na primeira parte, os leões cedo mostraram a vontade de conquistar os três pontos. Maazou bisou, juntando-se na liderança dos goleadores a Talisca e Jackson, mas Montero regressou aos golos em Alvalade, fechando o marcador em 4-2.

O Sporting está agora a três pontos do Benfica, mas no quarto posto. É que o Vitória de Guimarães continua imparável e foi triunfar a casa do homónimo de Setúbal, por 0-1.

Os minhotos estão a um ponto do FC Porto e com outro de vantagem sobre o Sporting.

Nesta oitava jornada, destaque ainda para o Paços de Ferreira, não pelo triunfo no Bessa (1-2 frente ao Boavista), mas pela consistência que permitiu à equipa chegar ao quinto lugar, que garante a presença na Liga Europa.

Refira-se que os castores somam 14 pontos, tal como o Sporting de Braga e o Belenenses.

Esta noite, pelas 20h00, o Penafiel visita o Rio Ave, no encontro que encerra a oitava jornada.

Em destaque

Subir