Desporto

Benfica-Bayern: “Os adeptos alemães já não estão tão confiantes”

O jogo da segunda mão entre Benfica e Bayern Munique está a gerar apreensão nos adeptos do clube alemão. O jornalista Oliver Dominik revela, em declarações à BTV, que “os adeptos mudaram de opinião” e “já não estão tão confiantes”.

À partida para estes quartos de final, o Benfica era, em teoria, um dos rivais em teoria menos fortes. Desse ponto de vista, os responsáveis do Bayern ficaram satisfeitos com o sorteio. O clube alemão evitava outros favoritos, sobretudo o Barcelona, escapava aos eternos favoritos e encontrava uma equipa que não seria favorita. Mas…

A primeira mão mudou tudo. Na Allianz Arena, em Munique, a equipa de Rui Vitória surpreendeu.

“A maioria dos adeptos mudou de opinião, porque não conhecia o Benfica muito bem. Na Alemanha, não assistimos ao futebol português”, explica o jornalista Oliver Dominik, do canal televisivo do Bayern.

“Toda a gente achou que o Bayern era favorito e que iria vencer, de forma fácil. Mas o Benfica fez uma grande exibição, defendeu muito bem e causou inúmeros problemas, na primeira mão”, salienta.

Assim, a euforia passou a confiança moderada. “Agora, o Benfica está a merecer o respeito dos adeptos alemães. Eles ainda acreditam que o Bayern vai passar às meias-finais, mas já não estão tão confiantes”, realça Dominik.

O Bayern “não pode estar feliz com o primeiro jogo”. A equipa de Pep Guardiola “teve oportunidade de marcar mais golos, mas o Benfica também as teve…”.

Amanhã, os dois clubes lutam por um lugar nas meias-finais da Liga dos Campeões, no Estádio da Luz, com os germânicos em vantagem, graças ao 1-0 da primeira mão.

Em destaque

Subir