Desporto

Benfica: Artur reclama dívida de 80 mil euros ao Sporting de Braga

benfica_artur_moraes_1O guarda-redes Artur Moraes, que trocou o Sporting de Braga pelo Benfica, é credor de 80 mil euros, dívida que os arsenalistas ainda não saldaram, relativamente a um prémio de jogo pela participação na Liga Europa, segundo adianta o Correio da Manhã.

A ‘guerra’ de palavras entre o guarda-redes Artur e o Sporting de Braga começou após o jogo entre arsenalistas e Benfica, com o guardião a provocar os minhotos, quando escreveu, no Twitter, que “em Braga joga-se contra 11 e mais os truqes fora do campo”.

Artur referia-se aos ‘apagões’ durante o jogo, durante a primeira parte. Depressa os minhotos reagiram e pediram explicações ao guarda-redes. Artur não as deu, mas, segundo o Correio da Manhã, essas explicações encontram-se numa alegada dívida.

Escreve o jornal que Artur ainda não recebeu prémios de participação relativos à Liga Europa, da época passada, prova que os minhotos perderam na final, frente ao FC Porto. O valor atingirá os 80 mil euros.

A direção do Sporting de Braga não terá aceitado o facto de Artur ter trocado o Minho por Lisboa, a troco de nada. As relações entre guarda-redes e clube azedaram e tiveram mais um episódio, na mais recente jornada da Liga.

Segundo o Correio da Manhã, Artur já apresentou uma queixa em tribunal contra o Braga, depois de esperar seis meses pelo dinheiro em dívida.

Em destaque

Subir