Desporto

Benfica arranca época a ‘meio gás’ entre exames no Seixal e Luz

O campeão Benfica iniciou hoje a pré-época 2019/20 ainda com o plantel a ‘meio gás’, num dia agendado para exames médicos e testes físicos entre o centro de estágios do Seixal e o Estádio da Luz.

Os reforços Caio Lucas, ex-avançado brasileiro do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, e Jhonder Cádiz, ex-Vitória de Setúbal, foram dos primeiros a chegar, pouco depois do treinador Bruno Lage.

Neste primeiro dia, o grupo está ainda desfalcado de Pizzi, Rúben Dias, Rafa, Fejsa, Seferovic, Samaris e Vlachodimos, internacionais que estiveram ao serviço das seleções e que se apresentam apenas na sexta-feira.

João Félix, que também esteve na Liga das Nações a representar Portugal foi outro dos ausentes, num momento em que tem uma proposta para sair do clube.

O Benfica já comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que analisa uma oferta de 126 milhões de euros pelo jogador, apresentada pelo Atlético de Madrid.

Fora deste início está também o sérvio Zivkovic, que tem chegada prevista apenas em 14 de julho, depois de ter estado no Europeu de sub-21.

O Benfica já confirmou que contará na pré-época no plantel principal com cinco jogadores da formação: os defesas Pedro Álvaro e Nuno Tavares, e os médios David Tavares, Tiago Dantas e Nuno Santos.

O grupo ‘encarnado’ inicia os treinos na quarta-feira, com sessões bidiárias, e no sábado, um dia após a chegada dos internacionais, está previsto um treino matinal aberto ao público, no centro de estágios do Seixal.

A equipa, que parte em 15 de julho para a digressão nos Estados Unidos, na qual competirá na International Champions Cup, tem antes um jogo de apresentação aos sócios no Estádio da Luz, em 10 de julho, com os belgas do Anderlecht.

Três dias depois, em 13 de julho, terá novo jogo particular, em Coimbra, com a Académica.

Na International Champions Cup, terá jogos com os mexicanos do Chivas, em 20 de julho (21:00 em Lisboa), em Santa Clara, com a Fiorentina em 24 (01:00 de 25 de julho em Lisboa), em Harrison, e com o AC Milan em 28 (20:00 em Lisboa), em Foxborough.

O arranque oficial da época acontecerá em 04 de agosto, no Estádio Algarve, na Supertaça diante do Sporting, vencedor da Taça de Portugal.

Em destaque

Subir