Desporto

Benfica apura-se, mas Pedro Mendes elogia Sevilha: “a única equipa de portugueses”

benfica juventus 210benfica juventusO Benfica está na final da Liga Europa, mas Pedro Mendes optou por dar os parabéns ao Sevilha, “a única equipa de portugueses”. “O resto é simplesmente uma vergonha e falta de respeito para com os nossos”, argumenta o central do Sassuolo, formado no Sporting.

O empate do Benfica em Turim não agradou a todos os portugueses em Itália. Pedro Mendes, que alinha no Sassuolo, optou por dar os parabéns ao outro finalista da Liga Europa.

“Parabéns à única equipa de portugueses na final da Liga Europa. Parabéns Sevilha”, escreveu o defesa formado no Sporting, no Facebook.

Pedro Mendes ironizou com o facto de Ruben Amorim ter sido, ontem, o único dos titulares que nasceu em Portugal.

“O resto é simplesmente uma vergonha e falta de respeito para com os nossos!”, completou o central do Sassuolo.

As críticas à ‘boca’ não tardaram e, hoje, Pedro Mendes veio a público explicar-se.

“Ontem publiquei um comentário no qual pretendia exclusivamente manifestar a minha tristeza pelo reduzido número de jogadores portugueses que estavam em campo. Sou acérrimo defensor da qualidade dos jogadores portugueses”, defendeu o central.

“Não foi minha intenção ofender o Sport Lisboa e Benfica e os seus profissionais. Na eventualidade de ter ferido algumas suscetibilidades, fica o meu pedido de desculpa”, garantiu Pedro Mentes: “sou e sempre serei um defensor do Fair Play”.

O Benfica, ao empatar sem golos em Turim, na segunda mão da meiafinal, qualificou-se para a final graças ao triunfo na Luz sobre a Juventus, por 2-1. Ruben Amorim foi titular e André Almeida entrou na segunda parte.

No jogo decisivo, a turma de Jorge Jesus vai enfrentar o Sevilha, que evitou ser afastado pelo Valência nos últimos minutos do encontro de ontem. A equipa espanhola atuou com o guarda-redes Beto e o central Carriço, tendo deixado um terceiro português no banco, Diogo Figueiras.

Em destaque

Subir