Desporto

Benfica apresenta reclamação para Aimar jogar contra Sporting

AimarO Benfica tenta, a todo o custo, a redução do castigo de Pablo Aimar para que o médio seja opção no jogo com o Sporting da 26.ª jornada da Liga. Recorde-se que o argentino foi expulso no jogo com o Olhanense, na ronda anterior, com o cartão vermelho direto e foi suspenso por dois jogos, não podendo jogar na partida deste sábado com o Sporting de Braga. Os ‘encarnados’ alegam que a decisão de suspender Aimar, pelo Conselho de Disciplina, foi tomada apenas por dois elementos.

O Benfica está esperançado que Pablo aimar constituirá opção para o jogo da 26.ª jornada, quando receber o rival Sporting. Em causa, está a decisão do Conselho de Disciplina em que as ‘águias’ reclamam que foi tomada por apenas dois elementos daquele órgão.

Os ‘encarnados’ tentam, desta forma, reduzir o castigo aplicado por dois jogos e que impedirá desde já a ausência do argentino na partida deste sábado com o Sporting de Braga. Este processo deve-se ao cartão vermelho que o médio recebeu em Olhão.

A defesa se apoia-se no facto da suspensão de dois jogos aplicada foi apenas decidida por dois dos elementos do órgão disciplinar. Por isso, o Benfica acredita que o Conselho de Disciplina vai reverter a decisão, garante fonte da Agência Lusa.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol reúne-se terça ou sexta-feira, e mesmo que este mantenha o castigo, a mesma fonte garante que o Benfica vai apresentar recurso para o Conselho de Justiça.

Em destaque

Subir