Desporto

Benfica: Apedrejamento na A41 dá abertura de inquérito

Comitiva do Benfica apedrejada, quando regressava a Lisboa, num ato de vandalismo que já deu origem à abertura de um inquérito por parte da GNR. Carro de Luís Filipe Vieira também foi atingido. O apredejamento ocorreu a partir de um viaduto, na A41, numa altura em que a equipa de futebol e os dirigentes encarnados regressavam a Lisboa, após uma vitória em Paços de Ferreira. Aquela passagem desnivelada era a única que não se encontrava vigiada pela polícia, na escolta efetuada.

Segundo o relato das testemunhas, um saco de pedras foi atirado e atingiu as duas viaturas: o autocarro do Benfica e o carro de Luís Filipe Vieira. O presidente do clube da Luz sofreu ferimentos ligeiros, numa mão, quando foi atingido por vidros partidos.

As autoridades já abriram um inquérito, para apurar responsabilidades. No entanto, não foram encontrados suspeitos para este ato violento. Esta não é a primeira vez que o autocarro do Benfica sofre apedrejamentos. Aliás, a exceção à regra será não ser vítima de vandalismo.

O presidente do Benfica aproveitou a ocasião para criticar Pinto da Costa, que recentemente desvalorizou uma agressão a outro dirigente do Benfica, Rui Gomes da Silva, à saída de um restaurante.

Pinto da Costa disse, então, que agressão foi simulada. Vieira responde agora, culpando indiretamente o presidente portista, por este reagir com “ironia à violência”.

 

Em destaque

Subir