Desporto

Benfica anuncia saída de Paulo Gonçalves

O Benfica comunicou, esta segunda-feira, a saída de Paulo Gonçalves do cargo de assessor jurídico. Os encarnados justificam a saída, no seu site oficial, por “razões de natureza pessoal”.

Em comunicado oficial, o Benfica explica que a cessação de contrato se deve a “razões de natureza pessoal”, especialmente na “necessidade de dedicar à sua defesa num processo judicial, em nada relacionado com o exercício das funções que lhe estavam confiadas” no clube.

O Ministério Público (MP) acusou dois funcionários judiciais, a SAD do Benfica e um colaborador de vários crimes, incluindo corrupção, favorecimento pessoal, peculato e falsidade informática, no caso ‘e-toupeira’.

Na mesma nota, a SAD do Benfica agradece o trabalho de Paulo Gonçalves “ao longo de 12 épocas desportivas e até hoje”, realçando “o profissionalismo, a lealdade, a integridade e a dedicação” do agora ex-assessor jurídico.

Em 13 de setembro, o vice-presidente dos lisboetas Varandas Fernandes defendeu, em conferência de imprensa, a ligação entre as duas partes, e manifestou acreditar na inocência de Gonçalves.

Em destaque

Subir