Desporto

Benfica: Alex Ferguson quer Pablo Aimar no Manchester United

benfica_aimar_1Médio argentino é admirado pelo técnico escocês desde a altura em que brilhava no Valência. Site britânico escreve sobre uma vontade de Ferguson em ter Aimar, nem que seja por apenas uma época.

O Manchester United prepara uma proposta na ordem dos cinco milhões de euros por Pablo Aimar. A notícia é avançada pelo site britânico Caught Offside, que fala numa vontade já antiga de Alex Ferguson em contar com o craque argentino.

Esta paixão do treinador dos ‘Red Devils’ existe desde os tempos brilhantes do médio em Espanha, sobretudo nas épocas em que representou o Valência. Aimar tem mais um ano de contrato com o Benfica e o regresso à Argentina, para representar o River Plate, é também falado sempre que o mercado das transferências abre.

Contudo, não é a primeira vez que Ferguson dá ordem para a contratação de um ‘veterano’. Aliás, exemplos na equipa de Manchester não faltam. Ryan Giggs, com 38 anos, renovou contrato esta época até 2013. Paul Scholes, com 37, continua de pedra e cal no 11 dos ‘Red Devils’.

Em 2009, mais um exemplo, quando Ferguson quis contratar Michael Owen, com 29 anos e numa altura em que já era dado como ‘acabado’ para o futebol. O ex-internacional inglês foi dispensado no final da época terminada em maio passado.

Agora, e segundo escreve o Caught Offside, o técnico escocês procura dar classe ao meio campo do United. Recorde-se que Aimar, com 32 anos, esteve em destaque em Old Trafford, em novembro passado, quando o Benfica defrontou os ‘Red Devils’ no Grupo C da Liga dos Campeões. O médio argentino marcou inclusive um dos golos da partida, que terminou com um empate a duas bolas (recorde aqui esse jogo).

Em destaque

Subir