Mundo

Benetton e UNHATE chamam jovens desempregados a mostrar empreendedorismo

benetton1Uma campanha da Benetton pretende eleger ‘O Desempregado do Ano’. Os interessados deverão ser jovens (com idades entre os 18 e os 30 anos) e têm de apresentar o seu projeto na UNHATE, fundação que patrocina a ação. Os 100 desempregados com projeto mais votado recebem 5000 euros.

A United Colors of Benetton acaba de lançar um projeto mundial, destinado aos jovens desempregados, numa iniciativa publicitária que tem um cariz social. Chama-se ‘O Desempregado do Ano’ [Unemployee of the Year], é apoiada pela Fundação UNHATE e destina-se a jovens sem emprego e com ideias.

Para se concorrer, é necessário apresentar um projeto inovador, que deve ser registado no site daquela fundação. As votações estarão em curso até ao dia 14 de outubro e cada um dos 100 projetos mais votados receberá o montante de 5000 euros, prémio que a Fundação UNHATE entrega com o objetivo de apoiar a ideia dos desempregado.

Além da finalidade publicitária que a iniciativa da Benetton acarreta, a marca pretende chamar a atenção para um drama que afeta 100 milhões de jovens desempregados, em todo o mundo. A multinacional pretende também contrariar a ideia segundo a qual os jovens não têm espírito empreendedor.

Para avançar com esta ação publicitária, a Benetton foi, como sempre, original no conceito. Exibe diversos jovens desempregados, vestidos de modo formal, com a ‘profissão’ como legenda: “Katerine, não-gerente da Grécia”, “Thibaut, não-advogado de França”, “Valentina, não-advogada de Itália”, “Josymari, não-jornalista do Brasil”, entre muitos outros.

“A iniciativa é lançada na sequência de uma campanha mundial que mostra os retratos dos jovens NEET (Not in Education, Employment or Training – jovens que não frequentam o ensino, que não têm emprego e não estão em formação) e promove um concurso destinado a incentivar 100 destes jovens com menos de 30 anos, oferecendo-lhes a possibilidade de concretizarem um projeto pessoal”, realça a Fundação UNHATE.

Em destaque

Subir