Desporto

Bélgica organiza Europeu de Futsal em 2014

euro_futsal2012A Bélgica foi o país escolhido, pelo comité executivo da UEFA, para receber a fase final do Euro 2014 em Futsal. Os belgas derrotaram as candidaturas lituana e eslovena.

Antuérpia receberá o campeonato da Europa de Futsal, depois de ser Capital Europeia do Desporto em 2013. O presidente da Câmara de Antuérpia congratulou-se com a decisão da UEFA, afirmando que a cidade belga está pronta para receber o evento.

“Temos todas as infraestruturas necessárias. Um desporto como o futsal é atrativo para todas as camadas de população e em Antuérpia funciona como instrumento importante em termos de coesão social”, afirmou.

Esta é a primeira vez que a Bélgica recebe uma fase final de um Europeu de Futsal, apesar de ser um país com longa tradição neste desporto. Em 2005, a equipa belga Action 21 Charleroi venceu a Taça UEFA em Futsal.

No próximo ano, a competição decorrerá na Croácia, entre janeiro e fevereiro. Bélgica e Croácia seguem-se na organização de Europeus de Futsal a países como a Hungria (2010), Portugal (2007), República Checa (2005) e Itália (2003).

Em destaque

Subir