Desporto

Belgas anunciam: Mangala e Defour no FC Porto

Empresários dos jogadores do Standard Liège confirmam que Mangala e Defour vão vestir a camisola do FC Porto. O anúncio da contratação deve ser feito amanhã, segundo declarações dos empresários Paul Stefani e Fabrizio Ferrari, ao site Maisfutebol.

Mais dois reforços a caminho do Dragão. O clube belga deverá realizar amanhã uma conferência de imprensa, na qual confirmará o negócio com o FC Porto, segundo revelam os empresários dos dois jogadores.

No entanto, Paul Stefani e Fabrizio Ferrari, que representam os dois jogadores, mantêm alguma reserva, ainda que deixem escapar dois factos: há acordo entre os clubes e o dia de amanhã deverá trazer anúncios oficiais das transferências.

Com estas duas contratações, o FC Porto colmata uma lacuna no plantel (no eixo da defesa) e abre portas a uma possível saída (com a chegada de mais um médio, onde já abundam diversas soluções).

Internacional sub-21 pela seleção francesa, Eliaquim Mangala é um defesa-central jovem, mas muito promissor. Tem apenas 20 anos, mas é muito cobiçado. O FC Porto deverá pagar sete milhões pelo seu passe.

Por seu turno, Steven Defour deverá custar cerca de seis milhões. Joga no meio-campo, tem 23 anos, e é presença assídua nas escolhas da principal seleção da Bélgica. Defour joga na mesma posição que João Moutinho, um dos elementos mais apetecíveis do plantel de Vítor Pereira.

E Paul Stefani confirma ao Maisfutebol que “Antero Henrique já chegou a acordo com os dirigentes do Standard Liège”. O empresário refere que a contratação “deverá ser anunciada nesta segunda-feira”. Para o jogador, “O FC Porto é um clube irrecusável”.

O representante de Mangala, Fabrizio Ferrari, revela que “há acordo entre o jogador e o FC Porto”. Ao mesmo tempo, “os clubes têm falado”, nos últimos dias, e já terão a transferência acordada.

Em destaque

Subir