Desporto

Belga Yves Lampaert vence contrarrelógio da Volta à Suíça, Rui Costa foi 100.º

O belga Yves Lampaert (Deceuninck-Quick Step) venceu hoje o contrarrelógio individual da oitava e penúltima etapa da Volta à Suíça em bicicleta, na qual o português Rui Costa terminou na 100.ª posição.

Em Goms, Lampaert cumpriu os 19,2 quilómetros da etapa em 21.58 minutos, superando em cinco e 10 segundos os dinamarquesa Kasper Asgreen (Team Denmark) e Soren Kragh Andersen (Team Sunweb), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

O colombiano Egan Bernal (Ineos), líder da classificação geral, terminou o contrarrelógio em 11.º lugar, a 58 segundos de Lampaert.

O ‘camisola amarela’ tem agora 22 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, o australiano Rohan Dennis (Bahrain Merida Pro Cycling Team), que recuperou algum tempo para o líder, ao terminar em sexto lugar no contrarrelógio.

Já o português Rui Costa, vencedor da prova por três vezes, fechou o segundo contrarrelógio da Volta à Suíça na 100.ª posição, a 2.18 minutos do vencedor, mantendo a 67.ª posição da geral, a 31.04 de Egan Bernal.

A nona e última etapa da Volta à Suíça disputa-se no domingo.

Em destaque

Subir