Nas Notícias

A Beleza da Partilha

Uma pessoa inteligente partilha o seu conhecimento, pois assim vai ter mais conhecimento.

Muitas pessoas não partilham os seus conhecimentos, porque têm medo que os outros sejam mais inteligentes, que sejam maiores, que tenham mais sucesso do que eles. Este tipo de condição faz com que o seu ego se torne mais forte e então assim uma pessoa mesquinha.

Ao dar, recebemos. Ao compartilhar o nosso conhecimento, vamos receber mais conhecimento. Então, porquê que temos medo de partilhar o nosso conhecimento?

Um especialista nem sempre é especialista em todos os campos, por vezes cria atalhos e tem deficiências noutras áreas. Aqui, vamos completar as lacunas, partilhando o que temos. Cada pessoa tem a sua própria experiência, está consciente da sua melhor potencialidade e não se sente inferior, porque outras pessoas nem sempre são capazes de ser especialistas na sua perícia.

Lembre-se, o poder do conhecimento que partilhamos só é sentido se aplicamos o que estamos a partilhar. Quando o fazemos o nosso poder é mais forte, de modo que mais pessoas se irão interessar em ouvir e aplicar o que por nós é partilhado. Outras pessoas partilham coisas semelhantes, mas não fará qualquer efeito/mudança para o ouvinte, isto porque só teorizam. O poder de aplicar dá-lhe a capacidade de mudar as outras pessoas.
Partilhe o seu conhecimento com humildade, faça-o com base na boa vontade para que outra pessoa seja uma melhor pessoa. Compartilhe o seu conhecimento com sinceridade, e o ouvinte vai ser muito grato mesmo que seja um simples conhecimento.

Mantenha silêncio e não faça nada quando vê outras pessoas com problemas a serem desaconselhadas. Aja e ajude, não fique com receio da opinião de outros que vos julgam como um herói, por partilhar. Faça-o mais e mais, e vamos sentir a BELEZA DA PARTILHA.

Compartilhar o nosso conhecimento não é só para os outros, mas também para enriquecer a nossa consciência interior.

Em destaque

Subir