Desporto

Belenenses apanhou susto na Amora, mas segue em frente na Taça de Portugal

O Belenenses venceu hoje o Amora por 4-3, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, decidido no prolongamento, numa patre em que os ‘azuis’ estiveram em desvantagem por duas vezes.

O Amora, da série D do Campeonato de Portugal, colocou-se em vantagem logo aos 14 minutos, por Duque, e ampliou aos 24, por Fidalgo.

Na segunda parte, o Belenenses, da I Liga, chegou ao empate com golos de Eduardo (69) e Dramé (72), mas o Amora recolocou-se em vantagem por Diogo Tavares (83). Já para lá dos 90, Licá fez o 3-3 com que terminou o tempo regulamentar e levou o jogo para prolongamento, quando Keita (103) assegurou a presença dos ‘azuis’ na quarta ronda.

Perante a apatia do Belenenses, o Amora chegou ao 2-0, com os golos de Duque e Fidalgo, em ambos os casos na sequência de lances de bola parada.

O Belenenses surgiu melhor na segunda parte, conquistando uma grande penalidade, mas Keita, na conversão, permitiu a defesa do guarda-redes Marreiros.

Aos 69, nova oportunidade para o Belenenses, com nova grande penalidade, a castigar uma falta de Geraldo, que Eduardo converteu.

Três minutos depois, Dramé, que tinha sido aposta de Silas, empatou a partida, um resultado que durou pouco, uma vez que os anfitriões voltaram à vantagem, agora por Diogo Tavares, também na marcação de um castigo máximo.

Já se fazia a festa na Amora, mas Licá voltou a dar vida ao Belenenses já no tempo de compensação. Desmarcado por Matija, o avançado não perdoou e fez o empate 3-3, levando o jogo para prolongamento.

No tempo extra, já com muitos jogadores a evidenciarem dificuldades físicas, o jogo ficou partido e o Belenenses acabou por superiorizar-se à passagem do minuto 103, num lance de contra-ataque em que o guineense Keita finalizou após cruzamento de Diogo Viana.

Jogo no Estádio da Medideira, na Amora.

Amora – Belenenses, 3-4 (após prolongamento).

Ao intervalo: 2-0.

No final do tempo regulamentar: 3-3.

No final da primeira parte do prolongamento: 3-4.

Marcadores:

1-0, Duque, 14 minutos.

2-0, Fidalgo, 24.

2-1, Eduardo, 69 (grande penalidade).

2-2, Dramé, 72.

3-2, Diogo Tavares, 83 (grande penalidade).

3-3, Licá, 90+1.

3-4, Keita, 103.

Equipas:

– Amora: Marreiros, Adérito, Bruno Langa, Bertrande, Duque, Edson, Geraldo (Édi, 87), Joca (Hugo Rosa, 106), Fidalgo (Edgar Marcelino, 92), Gildo e Eva Nga (Diogo Tavares, 76).

(Suplentes: Patrick, João Medeiros, Édi, Edgar Marcelino, Hugo Rosa, Diogo Tavares e Jake).

Treinador: Litos.

– Belenenses: Mica, Sasso, Sagna (Diogo Viana, 33), Zakarya, Nuno Tomás (Keita, 46), Gonçalo Silva, Eduardo (Lucca, 95), Matija, André Santos, Licá e Kikas (Dramé, 59).

(Suplentes: Muriel, Diogo Viana, Fredy, Cleyton, Lucca, Keita e Dramé).

Treinador: Silas.

Árbitro: Luís Godinho (AF Évora).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Nuno Tomás (18), Joca (63), Dramé (72), Geraldo (74), Zakarya (81), Lucca (100), Sasso (105), Bertrand (105 e 120+6), Marcelino (116) e Matija (116). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Bertrand (120+6).

Assistência: cerca de 2.000 espetadores.

Em destaque

Subir