Motores

Beirão da Veiga vence em Monza e Miguel Ramos sobe ao pódio

Lourenço Beirão da Veiga venceu a segunda corrida do fim de semana do International GT Open em Monza, disputada este domingo, onde fez dupla com o brasileiro Augusto Farfus no BMW M6 GT3 nº 51 da Teo Martin Motorsport, que tinha colocado o carro bávaro na ‘pole position’.

Depois de ter abandonado na prova de sábado, a dupla luso-brasileira levou a melhor no segundo confronto, enquanto Ramos melhorou o resultado da véspera, onde tinha sido o quinto classificado.

De facto o fim de semana não começou muito bem para Beirão da Veiga e para Miguel Ramos, que não foram além do 12º e do 13º lugares da grelha de partida para a primeira corrida, e embora o piloto do BMW M6 GT3 do Team Costa Campos tenha feito um boa prova, chegando a rodar perto dos primeiros, a verdade é que viria desistir.

Já para Ramos as coisas correram melhor, uma vez que depois de uma boa recuperação, o piloto de Gaia e o seu companheiro de equipa, Mikkel Mac, conseguiram efetuar uma boa recuperação que os levou à quinta posição no Ferrari 488 da Spirit of Race.

No domingo a ‘pole position’ conseguida por Augusto Farfus mostrou que o brasileiro e Beirão da Veiga estavam em Monza para ganhar, e conseguiriam mesmo isso, com o piloto de Curitiba a realizar um bom arranque e assumir a liderança, que o lisboeta manteve na segunda metade da prova.

Mikkel Mac também fez um bom primeiro turno de condução, com Miguel Ramos a conseguir chegar à terceira posição apesar de fortemente pressionado na fase final da prova.

Finalmente na categoria AM António Coimbra e Luís Silva tiveram um fim de semana perfeito, com a obtenção da ‘pole-postion’ e o domínio total na primeira corrida, para na segunda conseguirem chegar à liderança na fase final da corrida, somando o seu segundo triunfo do fim de semana no Mercedes AMG GT3 nº 99 da Sports & You.

 

 

 

Em destaque

Subir