Motores

Beirão da Veiga quarto em Silverstone

BeiraoVeigaSilverstone2

Lourenço Beirão da Veiga concluiu na quarta posição a corrida inaugural da SEAT Leon Eurocup, que este sábado se disputou no circuito britânico de Silverstone.

O piloto português da Libolo Racing rodou grande parte da prova na terceira posição, mas problemas com a degradação dos pneus do eu SEAT Leon impediram-no de manter essa classificação até ao final.

Beirão da Veiga arrancou da segunda linha da grelha de partida e subiu de imediato para o terceiro posto, mantendo-se bem perto dos dois primeiros durante as primeiras voltas.

Contudo o desgaste excessivo dos pneus do seu carrão não permitiram ao piloto lisboeta manter a performance inicial e fizeram-no cair para o quarto posto.

BeiraoVeigaSilverstone3

“Estava com um bom ritmo, a atacar forte e queria lutar pela vitória. É um bom resultado apesar de tudo. Bons pontos para o campeonato, mas por outro lado é frustrante terminar esta corrida fora do pódio, pois tive bom andamento nas primeiras voltas”, começa por afirmar Lourenço Beirão da Veiga.

“Temos de resolver esta situação do desgaste dos pneus que me tem prejudicado bastante. Vamos tentar resolver o problema para a corrida de amanhã”, acrescenta o piloto da Libolo Racing.
De referir que o quarto lugar conseguido na qualificação e no primeiro confronto permitiram a Beirão da Veiga somar 14 pontos para a competição.

Em destaque

Subir