Nas Redes

BeerYoga: meditar e beber cerveja já é possível

Aqui está um novo tipo de ioga que está a ser um enorme sucesso na Austrália. E envolve cerveja.

A maior parte das pessoas pensa que o ioga é uma atividade física fácil e que serve para meditar. Ora bem, aí é que estão enganados porque não conhecem todas as filosofias inerentes.

Existem diversas variantes do ioga e é comum que os participantes saiam de uma aula cansados devido à exigência física requerida, para além da capacidade de abstração mental.

Foi então inventado uma nova modalidade, na Alemanha, que, curiosamente, envolve cerveja. E já está a ser um enorme êxito na Austrália. O conceito foi criado por Emily e Jhula, professores de ioga certificados e apaixonados por cerveja.

A cidade de Berlim, conhecida por ser a capital de um dos países que mais consome cerveja, foi a anfitriã da primeira experiência, em dezembro de 2015.

Mas e como funciona o BeerYoga?

O conceito é simples: implica toda a prática física e mental do ioga “comum”. A única diferença é que terá sempre uma garrafa de cerveja na mão. Mas calma que não é para beber quando quiser, uma vez que todos os movimentos estão diretamente relacionados com o equilíbrio e movimento dessa garrafa. No entanto, garantimos que irá acabar a aula com a garrafa vazia.

“O BeerYoga é o casamento de dois grandes amores. Ambos são terapias de séculos para o corpo, a mente e a alma. O prazer de beber cerveja e a espiritualidade complementar do ioga combinam um com o outro, e tornam esta numa experiência eletrizante”, pode ler-se no site oficial desta modalidade.

Depois das sessões em Berlim, já passaram por Zurique e, mais recentemente, em Melbourne e Sydney, onde o conceito está a expandir-se. Em Melbourne, há sessões marcadas para todos os próximos fins-de-semana, com o preço de dez dólares australianos.

Em destaque

Subir