Mundo

Bebés morrem em carro ao sol porque a mãe queria “dar-lhes uma lição”

Dois bebés morreram trancados num carro ao sol, sob temperaturas superiores a 35 graus. A mãe terá explicado às autoridades que fechou as crianças no veículo para “lhes dar uma lição”. Durante esse tempo, ela fumou canábis e dormiu uma sesta.

O incidente ocorreu em Weatherford, no estado do Texas, nos EUA.

Cavanaugh, de 1 ano, e Juliet Ramirez, de 2 anos, morreram de calor, num dia em que as temperaturas no exterior do carro (e lá dentro estava bem quente) atingiram uma máxima de 35,5 graus.

A mãe dos bebés, Cynthia Randolph, foi detida pelas autoridades e vai responder por duplo homicídio.

Após várias evasivas, a mulher tentou convencer as autoridades, no primeiro interrogatório, de que as crianças se teriam trancado sozinhas no carro.

Só mais tarde é que terá confessado que queria “dar-lhes uma lição”, uma vez que Juliet estaria a fazer birra e recusava-se a sair.

Como acreditava que os filhos seriam capazes de saírem do carro, foi para o interior da casa, onde fumou canábis e dormiu uma sesta, que durou entre duas a três horas.

Cynthia Randolph tentou ainda ocultar o crime ao simular um assalto, partindo os vidros do carro antes da chegada das autoridades ao local.

De acordo com as autoridades, esta é a versão mais credível das várias que a suspeita apresentou.

Em destaque

Subir