Mundo

Bebé sobrevive cinco dias no esgoto, suposta mãe acusada de homicídio

acidente generica Um recém-nascido foi encontrado numa vala de esgoto, em Sidnei, onde terá sobrevivido durante cinco dias, segundo a polícia. A mãe, australiana, foi hoje acusada de tentativa de homicídio, relata o Sydney Morning Herald.

Um recém-nascido terá vivido os primeiros cinco dias de vida num esgoto. De acordo com a polícia, o bebé terá sido colocado junto à conduta de esgoto na terça-feira.

Segundo o Sydney Morning Herald, as autoridades acreditam que terá sido a mãe da criança, uma australiana de 30 anos, a colocar o recém-nascido num pequeno buraco, do qual caiu para a conduta.

O bebé foi descoberto por acaso depois de, ontem, alguns ciclistas terem ouvido um choro que parecia vir de uma conduta junto à estrada.

Quando a tampa de cimento foi levantada, verificou-se que no esgoto, a cerca de 2,5 metros de profundidade, estava um recém-nascido ainda com o cordão umbilical, embrulhado num cobertor do hospital.

O bebé está no hospital e encontra-se estável.

O detalhe o cobertor ajudou as autoridades a identificar a suposta mãe.

A suspeita foi hoje acusada de tentativa de homicídio, tendo ficado sob custódia, atendendo ao risco de fuga.

Segundo a família, os familiares mais próximos vivem em Samoa.

O jornal acrescenta que a mulher terá confessado, na fase de inquérito, ter deixado o recém-nascido na vala de esgoto, sabendo que poderia morrer.

Em destaque

Subir