Insólito

Bebé nasceu no avião e ficou o nome de uma companhia aérea e de um tripulante

Um bebé que nasceu num avião, durante o voo 3K583, ficou com o nome da companhia aérea e de um tripulante que ajudou a mãe durante o parte. Saw Jet Star, nascido a 22 de abril, deve o nome a Saw Ler Htu, um dos comissários de bordo, e à Jet Star, a transportadora.

Os pais da criança optaram por esta solução como ‘homenagem’ ao tripulante que ajudou no trabalho de parte e por ter sido a primeira criança a nascer num avião da Jetsar Asia.

Foi durante o voo 3K583 da Jetsar Asia, que nessa sexta-feira tinha partido de Singapura rumo ao Aeroporto de Yangon, na Birmânia, que o comissário Saw Ler Htu se viu na função de parteiro, a qual “exerceu o maior cuidado e preocupação com a passageira, pedindo assistência médica a bordo do avião quando necessário”.

Para além de Saw Ler Htu, Saw Jet Star beneficiou da ajuda de três médicos que estavam a bordo para ver a luz do dia, nascendo com 2,920 quilos de peso.

Em comunicado, a Jet Star anunciou que Saw Jet Star e a mãe “estão de boa saúde e já tiveram alta hospitalar”, revelando que vai oferecer à família vários produtos de bebé (num valor de 653 euros) como ‘recompensa’ pelo sucedido.

Em destaque

Subir