A bebé Matilde morreu ontem, anunciou a página de Facebook que acompanhava a luta da menina contra uma leucemia rara. O estado de saúde de Matilde agravou-se durante o dia de ontem e à noite a bebé perdeu a batalha pela vida. Matilde tinha 16 meses.
A bebé Matilde morreu ontem, com 16 meses de idade, após não ter tido mais forças para lutar contra uma leucemia rara.
A notícia do óbito foi dada pela página no Facebook ‘Matilde força da natureza viva’, criada para angariar fundos que permitissem à menina ser tratada na Alemanha.
“Guardem nas vossas memórias este meu sorriso, não chorem porque eu parti”, dizia a mensagem, ilustrada com uma fotografia da bebé: “Sorriam porque eu fiz parte das vossas vidas”.
Matilde, de Rio Tinto (Gondomar), estava a ser acompanhada no Instituto Português de Oncologia do Porto, que já tinha adiantado aos pais que não valia a pena ter esperança.
A família recusou-se a acreditar e tentou arranjar maneira para levar a menina até à Alemanha, onde seria alvo de um tratamento inovador, à base da imunoterapia.
“É uma corrida contra o tempo”, adiantou a mãe da menina, Diana Costa, ao explicar o caso ao Jornal de Notícias: “A Matilde precisa de ir o mais rápido possível, porque já não faz uma sessão de quimioterapia há dois meses e a doença está lá”.
Porém, a leucemia, rara, foi mais forte e ontem ao início da noite levou a vida da bebé.