Nas Notícias

Mãe irlandesa com bebé ao colo a cambalear na varanda do oitavo piso de um prédio

aparthotelUma bebé foi retirada provisoriamente da guarda dos pais e internada no hospital de Faro, por decisão das autoridades portuguesas. Os progenitores, um casal irlandês que passa férias num empreendimento turístico de Albufeira, colocaram a menina em perigo, depois de consumirem álcool em excesso. Não foram detidos pela GNR, mas o caso foi entregue ao Ministério Público (MP). Entretanto, a criança foi devolvida aos pais, constituídos arguidos.

Os pais de uma bebé irlandesa de 14 meses perderam provisoriamente a guarda da menina, desde o passado domingo, depois de a colocarem em perigo, num caso de consumo excessivo de álcool.

Hoje, a menor foi devolvida aos progenitores, por decisão da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Albufeira.

A menina encontra-se bem, mas esteve internada no Hospital de Faro, por ter sido exposta a uma situação que colocava em risco a sua segurança, segundo informa a agência Lusa, que cita uma fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

A bebé encontrava-se com os pais, que estão num empreendimento turístico de Albufeira a passar férias. Segundo a RTP, os progenitores consumiram álcool em excesso e, num estado de embriaguez, descuraram a segurança da filha.

A mãe foi vista a cambalear, com a bebé ao colo, na varanda de um oitavo andar do empreendimento. A GNR foi chamada ao local, alertada por outras pessoas que viram a mulher em aparente estado de embriaguez.

A criança irlandesa entrou nas urgências e foi transferida para a ala pediátrica. Foram feitos exames que deram negativo, para sedativos e outras substâncias.

Entretanto, o caso foi entregue ao MP, que constituiu os pais arguidos, sendo que o caso será também acompanhado pelos serviços sociais do país de origem.

Em destaque

Subir